O mini casamento é um estilo bem popular fora do Brasil, principalmente, na Europa. Nos últimos anos, tem conquistado inúmeros casais por aqui e tornou-se a primeira opção para eles.
Esse estilo tem como marca o número de convidados, reduzido, mais intimista e que orna com o momento atual.
Como é um tipo de casamento relativamente novo, os casais acabam tendo dúvidas de como organizá-lo. Foi pensando nisso que preparamos esse checklist com todos os passos para um casamento perfeito! Confira a seguir.
Assim como em um casamento tradicional, você terá de organizar a lista de convidados. A diferença aqui é que ela terá um número bem menor do que as grandes festas, com cerca de 50 a 100 nomes no máximo.
Embora pareça uma tarefa complicada, vai ser fácil montar a lista do seu mini casamento.
O que marca esse estilo, é que a presença de pessoas que realmente fazem parte da vida do casal. Por isso, os noivos costumam convidar familiares e amigos mais íntimos apenas.
No caso, para montar sua lista você irá pensar naquelas pessoas que acompanharam cada passo dessa história.
Neste ponto, não há muita diferença de um evento tradicional para o mini casamento. Normalmente, o estilo boho ou rústico é o preferido dos casais para esse evento, mas, não há regras.
O que predomina é a personalização, tanto para criar o clima intimista, como para trazer a essência do casal. Então, os noivos podem criar ambientes com objetos da família, por exemplo, ou mostrar um pouco da sua personalidade.
A ideia é contar a história daquelas duas pessoas e compartilhar com os convidados todo o amor envolvido ali.
Sendo assim, a decoração de um mini casamento é carregada em detalhes para transmitir essa essência.
É importante pensar com cautela para evitar exageros. Isso é necessário porque o ambiente, normalmente, é menor e precisa passar conforto e aconchego.
Leia também: ENTENDA COMO FUNCIONA A MAGIA DO BUFFET RECANTO DOS SONHOS
Um dos passos mais importantes em um casamento, seja ele mini ou tradicional, é o orçamento. A partir disso os noivos podem pensar em cada detalhe dos preparativos, conscientes de seus limites.
É fundamental que você pense sobre isso e defina quanto pretende gastar em seu casamento para começar a organizá-lo.
Após montar a lista, escolher o estilo da decoração e definir o orçamento, chegou a hora de encontrar o local perfeito. Esse talvez seja o passo mais complicado para os noivos.
O espaço precisa trazer a sensação de acolhimento e carinho, que é a cara de um mini casamento. Por isso, a tarefa acaba sendo mais difícil do que parece, porque não tem a ver com tamanho e orçamento.
No geral, o local precisa atender de maneira confortável as necessidades dos noivos. Então, é preciso olhar de maneira atenta para alguns pontos:
Na hora da escolha, dê preferência a locais que tenham os serviços inclusos, ou seja, estrutura completa. Geralmente, eles estão melhor preparados para eventos de qualquer porte, entrando como um diferencial.
Seguindo esses passos, o seu mini casamento tem tudo para ser um verdadeiro sonho. E se precisar de mais dicas para organizar e se inspirar, o blog do Recanto dos Sonhos está cheio delas. Para acessá-lo, clique aqui.
Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...
Leia MaisCasamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...
Leia MaisO mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...
Leia MaisO seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:
ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS